terça-feira, 28 de agosto de 2012


Sentimento de pertencimento a um grupo, a amizade e solidariedade, sem discriminação ou preconceito, é um importante ganho advindo da moto. Principalmente o motociclista 'estradeiro' (aquele que utiliza a moto mais para lazer e viagens), se sente mais seguro sabendo que pode contar com a solidariedade de companheiros em casos de emergência.
Numa sociedade competitiva como a atual, estar num grupo com interesses comuns e colaborativos contribui para que o indivíduo se sinta acolhido. Esse apoio não se restringe somente à estrada, mas a outras esferas da vida. Precisamos entender que um moto clube não é formado unicamente de motos e admiradores, mas sim, de motociclistas conscientes e responsáveis, dispostos a ajudar o seu irmão e desempenhar o seu papel dentro do motociclismo, um grande moto clube não é aquele no sentido de número de sócios, mas sim no sentido de qualidade. Moto Clube uma reunião de amantes do motociclismo, e da paixão de rodar pelas estradas, com base no respeito, responsabilidade e amizade entre os associados e outros Moto Clubes.
Moto clube ao contrário do que os leigos e desinformados pensam não é um grupo de motociclistas que se reúnem para lazer e seus integrantes usam nas costas um brasão por estética! Moto clubes são associações baseadas na Irmandade e Tradição. Hoje muita coisa anda desvirtuada, moto clubes são criados a revelia por pessoas que desconhecem a história e sequer sabem o significado de um brasão e muito menos seguem o princípio de irmandade.Os moto clubes autênticos criam campanhas para evitar abusos e coibir arruaceiros em seus eventos. Acontece que muita gente pensa que juntando alguns amigos e colocando um desenho bonito nas costas de cada um, com um nome qualquer já se possui um MC. Puro engano. É preciso, ainda, conquistar o respeito da comunidade motociclista organizada e demonstrar como, para que e de onde veio o grupo, o que leva algum tempo, pelo menos perante os Moto Clubes sérios e tradicionais. Portanto quero lembrar que prezem pela qualidade, não pela quantidade, porque o simples fato de se pagar uma mensalidade dentro de um Moto Clube não quer dizer que este Moto Clube tenha um motociclista, tem sim uma pessoa que gosta de moto. O verdadeiro motociclista tem que ter compromissos com tudo que o motociclismo e os MOTO CLUBES tem em suas regras.
Andar de moto é estar acima de todos os problemas que nos cercam, é viver à parte. Também é um estado de espírito, com a cara no vento sentindo a vida passar junto com a chuva e o sol, sem se esconder de nada. Em viagem vivemos momentos de isolamento, mesmo quando acompanhados de garupa. Assim, nossas idéias se organizam e conseguimos equacionar um monte de problemas. Ao terminarmos a viagem, vários deles já estão resolvidos. Contraditoriamente, também nunca nos sentimos sózinhos. Estar com o grupo é certeza de contar com segurança e boa companhia.
Pregamos a amizade, irmandade e união entre os Moto Clubes e motociclistas, além do respeito entre os mesmos e solidariedade com os menos afortunados! Viagens, estradas, encontros e curtição são nossas paixões.
O Brasão de um Moto Clube: Para algumas pessoas o significado do brasão ou escudo costurado ao colete é simplesmente um adorno, algo que se veste para ficar mais bonito ou para exibir um certo status. Mas afinal qual é o seu verdadeiro significado? O brasão é a bandeira do moto clube que representa os ideais em comum dos seus associados.
Para ser digno de usá-lo, deve-se ter em mente a história do MC, suas conquistas, seus antecessores, bem como o respeito e a admiração pelos pioneiros que lutaram por ele.
O brasão é a assinatura de um grupo, sendo inaceitável que se associem à sua imagem apologias contrárias aos princípios do moto clube.
Um colete com brasão deve ser visto e respeitado como a segunda pele do seu detentor. Alguém que pilota uma moto, ama a estrada, ama os seus ideais e o seu moto clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário